Quais as marcas de roupas mais conhecidas do Brasil?

Quais as marcas de roupas mais conhecidas do Brasil?

Muitas pessoas, apesar de acompanhar tudo sobre a moda e as grandes empresas de vestimenta no Brasil, não sabem a relação das três marcas de roupa mais populares do país. Por conta disso, conheça, nesse artigo, quais são as marcas de roupa mais conhecidas do Brasil.

E, além disso, conheça um pouco da história dessas marcas famosas e como elas conseguiram alcançar o seu status atual.

John John.

A John John não está à toa no topo da relação das marcas de roupa mais conhecidas do Brasil. A marca está na cabeça e no corpo de milhões de jovens brasileiros.

Com nome em inglês, slogan em inglês e campanhas estreladas por astros teen internacionais, como Zac Efron, a grife é, para muitos de seus consumidores, norte-americana ou inglesa.

No entanto, seu berço é o município de Tietê, em São Paulo. Fundada pelo empresário João Foltran, foi vendida para o grupo Restoque (Le Lis Blanc, Bo.Bô e Rosa Chá), também brasileiro, por R$29,1 milhões.

A história de uma das marcas de roupa mais conhecidas do Brasil começou com João Foltran, que na adolescência se apaixonou por cortes, tecidos e cores ao trabalhar em uma pequena confecção na cidade de Tietê, no interior paulista.

Assim, após a morte de seu pai, aos 18 anos ele se mudou para São Paulo e começou a fabricar roupas para grandes lojas populares como Mappin, Mesbla e Besni.

Já com experiência na confecção de roupas, iniciou a fabricar calças jeans para marcas consagradas como Carmin, Animale e Daslu. E foi então, que o empresário percebeu uma lacuna no segmento de jeans premium no Brasil, e percebeu que poderia criar uma das marcas mais conhecidas do brasil.

Afinal, os endinheirados sempre compravam suas calças jeans no exterior. Em 2006, depois de muita pesquisa em busca de novas técnicas de lavagem, costura e modelagem, ele resolveu criar a John John, que hoje é uma das marcas de roupa mais conhecidas do Brasil.

O nome foi inspirado no apelido que os amigos mais próximos o chamavam. O conceito da marca era oferecer um jeans de qualidade, feito a mão e em linha com tudo que acontece nas melhores lavanderias de jeans da Itália.

Zoomp.

A Zoomp foi fundada nos anos 1970, época em que as confecções de jeans se expandiam no Brasil.  A marca fez muito sucesso junto à elite paulistana e logo se tornou uma das marcas de roupas mais conhecidas do Brasil.

Sua estratégia era parecida com a da JohnJohn: nome em inglês, campanhas em inglês e clientes/garotos propaganda nas high society.

Esta, nos anos 1990, foi deixando aos poucos de ser de luxo e se associou mais ao street wear.

No final dos anos 2000, entrou em dificuldades financeiras e quase sumiu, mas acabou comprada por um grupo de investimentos. Criada em 1974, a Zoomp sempre foi considerada uma marca de muito requinte e inovação em meio aos jovens antenados da elite paulistana.

A história da empresa, que tinha o objetivo de transformar o jeans em roupas na moda, se mistura com o estouro das indústrias de confecção no Brasil. Tudo isso começou na badalada Galeria Ouro Fino, zona Sul de São Paulo, onde Renato Kherlakian despertou a atenção de uma consumidora com a camisa que vestia.

Desse encontro surgiu sua primeira encomenda, que logo levou Renato a criar mais modelos próprios, que podiam ser encontrados nas maiores lojas paulistanas. E assim nasceu a Zoomp, uma das marcas de roupas mais conhecidas do Brasil.

 

Colcci

Uma das marcas de roupas mais conhecidas do Brasil, a Colcci é pertence ao grupo AMC Têxtil e é uma marca brasileira de roupas fundadas em 1976, em Brusque/SC.

Embora nunca tenha se posicionado entre as marcas de luxo AAA, a grafia italiana fez muita gente pensar que se tratava de uma grife europeia.

A Colcci é uma empresa brasileira de criação e confecção de roupas, fundada em Brusque, no estado de Santa Catarina e continua sendo uma das mais usadas e uma das marcas de roupas mais conhecidas do Brasil.

 

Tags: marcas de roupa mais conhecidas do brasil, marcas de roupa mais conhecidas, marcas de roupa, roupas na moda, marcas famosas, marcas famosas do Brasil.

Espero que tenha gostado da lista. Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *